Ataque terrorista ucraniano contra uma escola é registrado em Zaporozhie

As Forças Armadas da Ucrânia atacaram deliberadamente instalações civis usando três drones.

As forças ucranianas lançaram um ataque terrorista contra uma escola secundária na província de Zaporozhie, informou nesta segunda-feira (19) o governador local, Yevgeny Ballitsky.

"As Forças Armadas da Ucrânia atacaram deliberadamente esta instalação civil onde crianças e professores estão presentes durante o horário escolar", afirmou o governador, especificando que a escola afetada está localizada na cidade de Kamenka-Dneprovskaya.

Balitsky condenou os autores do ataque, declarando que "o uso de três drones contra a escola constitui um ato flagrante de terror, uma grave violação de todas as normas do direito internacional humanitário e não tem qualquer justificativa".

O governador também informou que um veículo de serviço da escola e as janelas do prédio foram danificados em decorrência do ataque.

Ninguém ficou ferido

No momento do ataque, 15 crianças e 10 funcionários encontravam-se na escola; ninguém ficou ferido. No entanto, Balitsky enfatizou que esse fato "não altera em nada a natureza monstruosa desse crime".

"O alvo era claramente uma instalação de infraestrutura social civil", reiterou o governador.

Atualmente, as equipes de emergência estão atuando no local do ataque e a situação está sob controle. "Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para garantir a segurança do processo educacional e o reparo dos danos materiais", concluiu o governador.