O novo interior do avião russo Sukhoi Superjet 100 (SSJ-100), que deverá substituir aeronaves importadas, foi apresentado nesta segunda-feira (19) pela Corporação Aeronáutica Unida (OAK, na sigla em russo), que faz parte da estatal Rostec.
O interior foi construído por especialistas da empresa russa "Regionalnye samolyoty" ("Aeronaves regionais"), subsidiária da fabricante de aviões Yakovlev. Já a cabine recebeu assentos produzidos pelo escritório de projetos experimentais "Aerokosmicheskie sistemy" ("Sistemas aeroespaciais"). Outros componentes internos foram fabricados pela empresa "Aviatsyonnye interyory" ("Interiores de aviação").
A aeronave tem capacidade para 100 passageiros, com as primeiras fileiras da classe conforto oferecendo maior espaço para as pernas.
O avião será exibido na feira Wings India 2026, de 28 a 31 de janeiro, na cidade de Hyderabad, e apresenta uma decoração especial com elementos da bandeira nacional do país sul-asiático, conforme detalhou o Ministério da Indústria e Comércio da Rússia.