Uma explosão abalou o centro de Cabul, no Afeganistão, na tarde desta segunda-feira (19), segundo relatos da mídia local. Informações preliminares indicam que a explosão ocorreu em um restaurante chinês.
Em consequência da explosão, um agente de segurança de nacionalidade afegã morreu, enquanto que dois cidadãos chineses ficaram gravemente feridos e foram levados às pressas ao hospital, informou a agência de notícias Xinhua.
Mais tarde, o mesmo veículo, citando o porta-voz do Ministério do Interior afegão, Abdul Mateen Qani, acrescentou que a explosão causou "um número não especificado de vítimas, incluindo mortos e feridos". As autoridades locais estão investigando o ocorrido.
Segundo informações da TOLOnews, citando autoridades da área da saúde, um total de 20 pessoas, incluindo uma criança e quatro mulheres, foram levadas ao hospital após a explosão.
Segundo informações preliminares, sete pessoas morreram antes de chegar ao hospital. Não foi especificado se alguma das vítimas era cidadã chinesa.