
VÍDEO: Incêndios florestais deixam ao menos 16 mortos no Chile

Os incêndios florestais que atingem o centro-sul do Chile deixaram ao menos 16 mortos, segundo confirmação do ministro da Segurança do país, Luis Cordero. As informações foram divulgadas pela imprensa local neste domingo (18) e se referem às regiões de Ñuble e Biobío, atualmente afetadas pelas chamas.
⚠️🚨⚠️ #URGENTE | Parece una escena sacada de una zona de guerra pero no lo es.. este es el paso de un foraz #Incendio Forestal - Estructural que arrasó con la Población Geo Chile, en Comuna de Penco, Región del Biobío, Chile. Imágenes que te dejan sin aliento. pic.twitter.com/VHveMwNT7M
— Diego Herrera F. 😎🇨🇱 (@Diegoherreraf1) January 18, 2026

De acordo com o ministro, uma das vítimas foi encontrada na região de Ñuble. As outras 15 mortes foram registradas em Biobío. Ainda segundo as autoridades, o primeiro óbito foi confirmado no sábado (17), enquanto os demais foram oficialmente contabilizados no domingo.
Diante da gravidade da situação, o presidente do Chile, Gabriel Boric, decretou na noite de sábado estado de emergência para as duas regiões afetadas pelos incêndios florestais. A medida permite maior mobilização de recursos para enfrentar as chamas e lidar com os impactos da tragédia.
