Notícias

Tropas alemãs são ordenadas a abandonar a Groenlândia sem explicações - Bild

O veículo afirmou que, de forma surpreendente, encontrou a equipe de reconhecimento da Bundeswehr no aeroporto de Nuuk na manhã deste domingo (18).
Tropas alemãs são ordenadas a abandonar a Groenlândia sem explicações - BildJulia Wäschenbach / dpa / Gettyimages.ru

A equipe de reconhecimento da Bundeswehr que estava na Groenlândia deixou a ilha "em silêncio e às pressas", informou neste domingo (18) o jornal alemão Bild. Segundo a publicação, os 15 soldados e oficiais, liderados pelo contra-almirante Stefan Pauly, foram vistos no aeroporto de Nuuk, capital groenlandesa.

O grupo embarcou em um voo da companhia Icelandair, operado por um Boeing 737, sem qualquer anúncio público prévio ou explicação oficial sobre o motivo da saída acelerada.

Segundo o Bild, "nenhuma explicação foi dada às tropas no local, nada". "Simplesmente: voltem! Todas as agendas previstas tiveram de ser canceladas com urgência" revelou a publicação.

Confira tudo o que você precisa saber sobre a Groenlândia e sua importância para os Estados Unidos neste artigo.

Até sábado (17), a informação era de que os militares alemães permaneceriam na ilha por mais tempo do que o previsto, destacou o jornal.

O almirante Pauly havia declarado que o grupo discutiu, in loco, possibilidades de ampliar a cooperação com a Dinamarca e outros países. Essas propostas já tinham sido encaminhadas a Berlim, segundo ele, enquanto aguardavam autorização para tratar dos próximos passos com os dinamarqueses, antes de receberem a ordem de retorno.