
Enviado de Putin aconselha Kallas a não beber antes de postar

O enviado especial da Presidência russa, Kirill Dmitriev, aconselhou a alta representante da União Europeia para Assuntos Exteriores e Política de Segurança, Kaja Kallas, a não beber antes de publicar nas redes sociais.

Segundo o Politico, Kallas teria comentado em privado, diante de eurodeputados, que, diante da situação geopolítica atual, poderia ser "um bom momento" para começar a beber.
Confira tudo o que você precisa saber sobre a Groenlândia e sua importância para os Estados Unidos neste artigo.
A reação de Dmitriev veio após uma nova postagem de Kallas, na qual ela afirma que China e Rússia "se aproveitam" das discordâncias da OTAN sobre Groenlândia e "se beneficiam das divisões entre os aliados". Além disso, Kallas escreveu que "as tarifas podem prejudicar economicamente tanto a Europa quanto os Estados Unidos".
"Querida Kaja, talvez seja melhor não postar depois de beber. Ameaçar que os EUA vão 'ficar mais pobres' não é a jogada que você acha que é. Você não está mais no mundo do Biden."
No sábado (17), o presidente americano, Donald Trump, anunciou a imposição de uma tarifa de 10% sobre todos os produtos de uma série de países europeus que enviaram forças militares a Groenlândia, em meio às tensões envolvendo o território dinamarquês.
Entre os países afetados estão Dinamarca, Noruega, Suécia, França, Alemanha, Reino Unido, Países Baixos e Finlândia. A medida, que gerou forte reação na UE, entrará em vigor em 1º de fevereiro de 2026.

