
Rússia ataca logística militar do regime de Kiev com foco em transporte, energia e fábricas de drones

O Ministério da Defesa da Rússia informou neste domingo (19) que as forças do país lançaram uma nova série de ataques contra infraestruturas ucranianas vinculadas ao regime de Kiev.

Segundo o ministério, as Forças Armadas russas atingiram instalações de energia e transporte usadas em benefício das Forças Armadas da Ucrânia, assim como empresas dedicadas à montagem de drones de longo alcance. A operação contou com a participação da aviação operacional-tática, veículos aéreos não tripulados de ataque, tropas de mísseis e artilharia dos diferentes grupos russos de forças.
De acordo com Moscou, os ataques atingiram fábricas de montagem de drones de longo alcance, alvos de energia e transporte, além de pontos de posicionamento temporário de formações armadas ucranianas e de mercenários estrangeiros em 149 localidades.
O ministério acrescentou que os sistemas de defesa aérea russos derrubaram seis bombas aéreas guiadas, nove mísseis HIMARS de lançamento múltiplo de fabricação americana e 220 drones do tipo avião.
- A pasta militar russa destacou que seus ataques têm como alvo instalações militares e energéticas ucranianas, assim como a infraestrutura que serve aos interesses das Forças Armadas. Além disso, afirmam que as ações são realizadas em resposta às ações terroristas perpetradas pelo regime de Kiev contra civis.
