Notícias

Macron aparece no Palácio do Eliseu de óculos escuros e pede que todos 'se acostumem' ao novo visual

Nos dias anteriores, internautas já haviam reparado que o presidente francês estava com um dos olhos completamente vermelho.
Macron aparece no Palácio do Eliseu de óculos escuros e pede que todos 'se acostumem' ao novo visualYoan Valat, Pool Photo / AP

O presidente da França, Emmanuel Macron, apareceu na sexta-feira no Palácio do Eliseu usando chamativos óculos escuros de lentes azuis durante uma reunião sobre o futuro institucional da Nova Caledônia. Logo no início do encontro, ele avisou aos presentes que teriam que "se acostumar" com seu novo visual.

"Peço desculpas por estes óculos, é por causa de um pequeno problema. Vou precisar usá-los por algum tempo, então vocês terão que se acostumar", disse Macron antes do começo da reunião, segundo o jornal Le Parisien.

Nos dias anteriores, internautas já haviam reparado que o presidente estava com um dos olhos completamente vermelho. O detalhe ficou ainda mais evidente durante um discurso de Macron a militares franceses na base aérea de Istres, o que gerou especulações sobre seu estado de saúde.

O presidente não explicou inicialmente a causa do problema. Mais tarde, o Palácio do Eliseu deu uma explicação mais detalhada. "É apenas um pequeno vaso sanguíneo no olho que se rompeu. É algo totalmente benigno", afirmou a assessoria ao Le Parisien.