Lula reúne comando militar e Ministério da Defesa para discutir reforço da defesa nacional após ofensiva dos EUA na Venezuela

Durante duas horas, lideranças militares apontaram vulnerabilidades e defenderam investimentos em defesa antiaérea, drones e modernização de equipamentos.

A cúpula militar brasileira informou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre as necessidades das Forças Armadas do país diante de um novo cenário geopolítico.

Na quinta-feira (15), o presidente se reuniu no Palácio do Planalto com os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, além do ministro da Defesa, José Múcio.

Foi a primeira consulta com esses líderes militares desde a intervenção dos Estados Unidos na Venezuela, em 3 de janeiro, e o tema fez parte da conversa, que durou cerca de duas horas, informou o jornal O Globo.

Durante o encontro, os comandantes alertaram Lula sobre as vulnerabilidades nas forças armadas.

O comandante do Exército, Tomás Paiva, destacou a necessidade de reforçar a defesa antiaérea, investir em drones e modernizar os helicópteros militares.

Já o comandante da Marinha, Marcos Olsen, enfatizou a importância de modernizar aviões, submarinos e outros equipamentos navais.

Agressão contra a Venezuela e sequestro de Maduro