Cela exclusiva de 64m² e ar-condicionado: confira 'privilégios' de Bolsonaro na Papudinha

O ministro Alexandre de Moraes, contudo, ressaltou que tais benefícios não transformam o cumprimento da pena em uma "colônia de férias".

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), listou uma série de "privilégios" concedidos ao ex-presidente Jair Bolsonaro em relação a outros presos, em decisão que determinou sua transferência da Polícia Federal (PF) para a Papudinha nesta quinta-feira (15).

Entre os benefícios listados, estão: 

Contudo, Moraes ressaltou que tais condições não transformam o cumprimento da pena em uma "colônia de férias", mencionando demandas apresentadas pela defesa do ex-presidente, além de seus familiares e aliados.

Como exemplo, cita comparações feitas por pessoas próximas a Bolsonaro, que criticaram o tamanho da sala na qual o ex-presidente estava detido na Superintendência da PF em Brasília, comparando-a com um "cativeiro", além de queixas sobre ar-condicionado e horário de visitas.

"A comparação das instalações oferecidas pelo Núcleo de Custódia da Polícia Militar no Complexo Penitenciário da Papuda com as instalações existentes na Superintendência Regional da Polícia Federal do Distrito Federal, demonstra, nesse momento e em virtude dos novos requerimentos da defesa, a conveniência da imediata transferência", escreveu Moraes em sua decisão.