Notícias

'Uma boa hora' para começar a beber: Kaja Kallas brinca sobre a situação no mundo

Fala da alta funcionária vem em meio a preocupações globais da União Europeia sobre a possibilidade de anexação da Groenlândia pelos Estados Unidos, os protestos no Irã, os conflitos na Ucrânia e na Faixa de Gaza, bem como a recente operação militar norte-americana na Venezuela.
'Uma boa hora' para começar a beber: Kaja Kallas brinca sobre a situação no mundoGettyimages.ru / Jonathan Raa/NurPhoto

A alta representante da União Europeia para Relações Exteriores e Política de Segurança, Kaja Kallas, comentou em privado com membros do Parlamento Europeu que, dada a atual conjuntura geopolítica, talvez fosse "uma boa hora" para começar a beber, segundo reportagem do portal Politico publicado na quarta-feira (14), que cita duas pessoas presentes na reunião.

A chefe da diplomacia da UE observou que não é uma pessoa que consome grandes quantidades de bebidas, mas que, dadas as atuais circunstâncias internacionais, talvez fosse o momento de se permitir um pouco de álcool, segundo as mesmas fontes.

Isso se deu enquanto os ministros das Relações Exteriores da Groenlândia e da Dinamarca, Vivian Motzfeldt e Lars Lokke Rasmussen, respectivamente, se reuniam com o vice-presidente dos EUA, JD Vance, e o secretário de Estado, Marco Rubio, em meio às ameaças do presidente Donald Trump de anexar a ilha ártica.

Entre as preocupações da UE estão a possibilidade de anexação da Groenlândia pelos Estados Unidos, os protestos no Irã, os conflitos na Ucrânia e na Faixa de Gaza, bem como a recente operação militar norte-americana na Venezuela que resultou no sequestro do presidente Nicolás Maduro.

Confira tudo o que você precisa saber sobre a Groenlândia e sua importância para os Estados Unidos neste artigo.