
Estado-Maior russo: Kiev tenta conter a todo custo o avanço da Rússia, mas seus planos fracassam

Apesar das perdas, o comando do Exército ucraniano tenta conter o avanço das Forças Armadas da Rússia, mas esses planos têm sido frustrados. A declaração foi feita nesta quinta-feira (15) pelo chefe do Estado-Maior russo, Valery Gerasimov, durante uma inspeção ao trabalho do agrupamento de tropas Centro na zona da operação especial.

"O comando das Forças Armadas da Ucrânia tenta deter nossa ofensiva por todos os meios, sem se importar com as perdas. No entanto, graças à coragem e ao heroísmo dos soldados e oficiais russos, ao trabalho minucioso e coordenado dos estados-maiores e à liderança firme dos comandantes sobre as unidades subordinadas e formações militares, esses planos do inimigo foram frustrados", afirmou o general.
Além disso, o chefe do Estado-Maior resumiu os resultados provisórios, destacou os avanços na libertação da República Popular de Donetsk e estabeleceu as tarefas para as próximas operações.
"Os objetivos da operação militar especial continuam sendo cumpridos. A ofensiva das unidades e formações da força conjunta segue praticamente em todas as direções", afirmou.
"Nas duas primeiras semanas de janeiro, oito localidades foram libertadas e mais de 300 quilômetros quadrados de território passaram ao nosso controle", acrescentou Gerasimov.
