
Brasileira é assediada sexualmente no Canadá e relata consequências do ocorrido

Uma brasileira denunciou ter sido vítima de assédio sexual na manhã da última sexta-feira (9) em um banheiro feminino de uma estação de metrô em Toronto, no Canadá, conforme publicado pelo G1.
Priscilla Costa, de 36 anos, relatou que o crime ocorreu quando um homem subiu no vaso sanitário para observá-la enquanto utilizava o banheiro.
A jornalista pernambucana afirmou que tentou reagir, confrontando o suspeito com gritos e empurrões, e pediu ajuda às pessoas presentes na estação, mas não recebeu apoio dos passageiros nem dos funcionários.
"Eu, literalmente, chorei por ajuda, e eu tremia muito as mãos, só que eu fiquei muito alterada. O banheiro é muito perto da guarita onde ficam os funcionários do metrô. Um deles saiu da guarita, parou na catraca, nem atravessou pra vir até mim, e ficou como os outros passageiros, só olhando, só olhando pra mim e para o homem", declarou.

Ansiedade e problemas para dormir
Priscilla relatou que, após o episódio, passou a ter dificuldade para dormir e desenvolveu ansiedade sempre que lembra do rosto do assediador.
"Eu acordo e meu coração dá uma palpitada", disse.
No sábado (10), um dia após o ocorrido, a vítima registrou boletim de ocorrência em uma delegacia. Até o momento, a polícia canadense não confirmou a identidade ou a prisão do suspeito.
