Notícias

Trump poderia oferecer a Musk um cargo de consultor se ele vencer a eleição

De acordo com fontes, Musk contou a Trump sobre um plano para evitar fraudes eleitorais, bem como sobre uma campanha de influência para convencer empresários poderosos a não apoiar Biden.
Trump poderia oferecer a Musk um cargo de consultor se ele vencer a eleiçãoGettyimages.ru / Jakub Porzycki/NurPhoto

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, discutiu com Elon Musk uma possível função de conselheiro de seu gabinete em políticas relacionadas à segurança nas fronteiras e à economia, caso o ex-presidente volte a ocupar a Casa Branca, informou nesta quarta-feira o The Wall Street Journal.

Fontes familiarizadas com as conversas disseram ao jornal que essa proposta ainda não foi totalmente elaborada e pode nem mesmo se concretizar. No entanto, se ela se concretizar, marcará um ponto alto no desenvolvimento de um relacionamento amigável entre as duas personalidades, que há apenas dois anos eram altamente críticas uma da outra. Segundo fontes internas, os contatos entre Trump e Musk se tornaram mais regulares à medida que seus pontos de vista e interesses se tornaram mais alinhados e a eleição de novembro se aproxima.

As fontes dizem que a conversa ocorreu em uma reunião em março em Montsorrel, uma propriedade à beira-mar em Palm Beach, Flórida, de propriedade do investidor bilionário Nelson Peltz. O encontro, que reuniu alguns ricos doadores republicanos, foi parte dos esforços de Trump e sua equipe para recrutar possíveis contribuintes para reforçar sua campanha eleitoral presidencial.

Segundo o WSJ, Musk comentou com Trump sobre um projeto que ele e Peltz têm em mente para evitar fraudes eleitorais e também sobre uma campanha de influência que os dois estão realizando entre as elites empresariais poderosas para tentar convencê-las a não apoiar a campanha de reeleição do presidente Joe Biden.

Ultimamente, Musk tem se tornado um forte crítico das políticas implementadas pelo Governo Biden, especialmente no que diz respeito à segurança nas fronteiras e em relação ao apoio à Ucrânia, no que é visto como uma nova mudança à direita pelo CEO da Tesla e da Space X.