Musk confessa que criou SpaceX para encontrar extraterrestres

"Queremos ter naves espaciais épicas e futuristas com muitas pessoas a bordo, viajando para lugares onde nunca estivemos", declarou o bilionário.

O empresário e magnata da tecnologia norte-americano Elon Musk revelou na segunda-feira (12) em coletiva de imprensa os objetivos da sua empresa espacial SpaceX, que incluem um possível encontro com alienígenas.

"Vou contar um pouco sobre o propósito da SpaceX. É como se quiséssemos tornar 'Jornada nas Estrelas' realidade, para que não seja sempre ficção científica, para que um dia a ficção científica se torne um fato científico", afirmou Musk.

O empresário também falou sobre um provável futuro para a exploração do espaço em que naves espaciais transportam grandes tripulações que, segundo ele, viajariam para outros planetas, para a Lua e para além do Sistema Solar: "Poderíamos encontrar extraterrestres ou descobrir civilizações extraterrestres extintas há muito tempo. Não sei, mas queremos ir. Queremos ver o que está acontecendo", declarou.

"Queremos ter naves espaciais épicas e futuristas com muitas pessoas a bordo, viajando para lugares onde nunca estivemos", acrescentou.