Notícias

Irmã de Kim Jong-un adverte 'quadrilha de vândalos' da Coreia do Sul após invasão com drones

Em nota, ela afirmou que o episódio não será tratado como incidente isolado e que a justificativa oficial sul-coreana não altera a gravidade do ocorrido.
Irmã de Kim Jong-un adverte 'quadrilha de vândalos' da Coreia do Sul após invasão com dronesLegion-media.ru

Kim Yo-jong, irmã do líder da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), classificou os dirigentes da Coreia do Sul como uma "quadrilha de vândalos".

A declaração foi feita no domingo (11) ao comentar o que chamou de "grave violação da soberania" do país, em referência à recente infiltração de um drone.

Segundo Kim, autoridades de Seul afirmaram que o episódio não teve caráter militar e manifestaram disposição para investigar a possibilidade de se tratar de uma "ação civil".

Ela acrescentou, no entanto: "Se a República da Coreia [Coreia do Sul] optar por nos provocar novamente no futuro, jamais poderá enfrentar as terríveis consequências que isso trará".

"Na República da Coreia, tenta-se encobrir a grave infiltração na fronteira como um 'caso civil' [...] Mas a essência da situação não está em saber se o operador [do drone] é militar ou civil", afirmou Kim.

"De qualquer forma, a recente infiltração do drone nos ajudou a compreender melhor a República da Coreia: uma quadrilha de vândalos e delinquentes, mais uma vez", concluiu.