VÍDEO: Rússia elimina militares ucranianos que tentavam exibir bandeira em cidade sob controle russo

Combatentes das Forças Armadas da Rússia destruíram, nos arredores da cidade estratégica de Krasnoarmeisk, liberada no início de dezembro, três grupos de militares ucranianos que haviam sido enviados para gravar vídeos exibindo a bandeira da Ucrânia em um território que, na realidade, está sob controle russo, informou nesta terça-feira o Ministério da Defesa da Rússia.
"O regime de Kiev segue tentando enviar soldados ucranianos para essas ações de propaganda, com o objetivo de simular a presença das forças ucranianas em localidades liberadas pelas tropas russas”, afirmou o Ministério da Defesa russo.
IMAGENS FORTES:
O ministério publicou imagens de parte da operação, mostrando o ataque de um drone russo contra as forças inimigas.
Em seguida, um militar russo retira da mochila de um soldado de assalto ucraniano abatido a bandeira ucraniana que ele carregava. "Aqui está a bandeira. Vieram nos mostrar. Pois bem, agora já nos mostraram", comenta o combatente no vídeo.
- As Forças Armadas da Rússia já frustraram diversas vezes tentativas das tropas ucranianas de colocar a bandeira em cidades liberadas pelos militares russos.
- Na semana passada, por exemplo, em uma tentativa de marcar presença, a Ucrânia tentou, com um drone, colocar uma bandeira no prédio da administração municipal da estratégica cidade de Kupiansk, liberada em novembro. Tanto o drone quanto a bandeira foram destruídos pelos militares russos.
