Notícias

Cinco cabeças decapitadas são encontradas em praia do Equador

O crime ocorreu após uma série de ataques armados na região de Puerto López , atribuídos a disputas internas do grupo Los Choneros, que deixaram pelo menos nove mortos em dezembro.
Cinco cabeças decapitadas são encontradas em praia do EquadorReprodução/Redes Sociais

A polícia equatoriana localizou no domingo (11) cinco cabeças humanas decapitadas em uma praia de Puerto López, na província de Manabí.

Os restos mortais foram deixados pendurados ao lado de uma placa indicando relação com casos de roubo e extorsão contra pescadores, informou o jornal El Universo.

Investigações preliminares indicam que as vítimas saíram em um barco no início da semana. Durante a travessia, teriam sido interceptadas por integrantes de um grupo criminoso, assassinadas e depois deixadas na praia do cantão.

As autoridades não descartam que o crime esteja ligado a disputas entre organizações rivais.

Os familiares identificaram as vítimas como Ángel Mero Muñoz, 34 anos; Jorge Quijije, 22; Anthony Anchundia, 20; Bernardo Medranda, 24; e Daniel Reyes, cuja idade não foi informada.

Violencia recorrente

Puerto López sofreu uma série de ataques armados nos dias 27 e 28 de dezembro, atribuídos a disputas internas do grupo criminoso Los Choneros, segundo a Polícia Nacional.

Os confrontos deixaram seis mortos e vários feridos. No dia anterior, outros três indivíduos já haviam perdido a vida em episódios de violência semelhantes.