VÍDEO: iranianos saem às ruas em apoio ao governo e contra a violência orquestrada do exterior

Milhares de pessoas foram às ruas do Irã em manifestações por todo o país, condenando os distúrbios e a violência orquestrados com apoio estrangeiro.
📷 دیشب قمیها برای دفاع از ایران کفنپوش شدند pic.twitter.com/l4EvFBzbAM
— خبرگزاری فارس (@FarsNews_Agency) January 12, 2026
A imprensa publicou vídeos de manifestações pró-governo por todo o país.
🎥 قدردانی مشهدیها از مدافعان امنیت pic.twitter.com/9ZvqAxaNkY
— خبرگزاری فارس (@FarsNews_Agency) January 12, 2026
A atividade dos protestos antigovernamentais, por sua vez, diminuiu, de acordo com o governador da província de Teerã, Mohammad Sadegh Motamedian.
📷 خروش مردم یزد در برابر آشوب و اغتشاش pic.twitter.com/ULr77aRpns
— خبرگزاری فارس (@FarsNews_Agency) January 11, 2026
No final de dezembro, milhares de iranianos foram às ruas após comerciantes da capital fecharem seus negócios em protesto contra a desvalorização do rial iraniano, que despencou para mínimas históricas em relação ao dólar.
Em meio às ameaças do presidente dos EUA, Donald Trump, de intervir no país, Teerã denuncia Israel e os EUA por instigarem os distúrbios por meio de táticas de "guerra suave".
Massive pro-Iran, anti-terror protests held in the Iranian city of Arak.Follow: https://t.co/7Dg3b41hTxpic.twitter.com/jhK9IYLOB5
— PressTV Extra (@PresstvExtra) January 12, 2026
Mass turnout in Iran’s Azerbaijan province in support of Iran and denouncing armed acts of terrorism by rioters.Nationwide rallies have seen tens of thousands take to the streets to condemn foreign‑backed unrest and organized violence.Follow: https://t.co/7Dg3b41PJ5pic.twitter.com/jlUPmB7mOz
— PressTV Extra (@PresstvExtra) January 12, 2026
Irã vive onda de protestos em meio à incitação ao caos vinda do exterior: o que se sabe?
