Notícias

Rússia destrói infraestrutura energética e alvos militares da Ucrânia

Também foram atacados pontos de mobilização temporários das forças armadas ucranianas e de mercenários estrangeiros em 157 locais.
Rússia destrói infraestrutura energética e alvos militares da UcrâniaSputnik / Sergey Bobylev

As Forças armadas russas lançaram ataques contra instalações de energia e transporte, bem como bases aéreas na Ucrânia, informou nesta segunda-feira (12) o Ministério da Defesa da Rússia.

"A aviação operacional-tática, veículos aéreos não tripulados de ataque, forças de mísseis e artilharia das forças armadas da Federação Russa infligiram danos contra instalações energéticas e infraestruturas de transporte utilizadas pelas Forças Armadas da Ucrânia, bases aéreas, empresas de produção e locais de armazenamento de aeronaves não tripuladas de longo alcance", detalhou o ministério.

Foram também atacados pontos de mobilização temporários das forças armadas ucranianas e de mercenários estrangeiros em 157 locais.

O órgão também acrescentou que "os sistemas de defesa aérea abateram cinco bombas aéreas guiadas, quatro foguetes de lançamento múltiplo HIMARS de fabricação norte-americana e 52 veículos aéreos não tripulados do tipo avião".