
Estados Unidos lançam ataques contra alvos na Síria

Os Estados Unidos lançaram neste sábado (10) um ataque contra posições do Estado Islâmico* na Síria, de acordo com informações da Fox News.
A Fox News aponta que o ataque marca a segunda vez que Washington atinge alvos do Estado Islâmico* na Síria desde 19 de dezembro, após o assassinato de dois soldados americanos e um intérprete pelo grupo terrorista.
No mesmo dia, o secretário de Guerra, Pete Hegseth, confirmou o início da "Operação Hawkeye Strike", criada "para eliminar os combatentes, a infraestrutura e os arsenais do Estado Islâmico*", ressaltando que "não é o início de uma guerra", mas simplesmente "uma declaração de vingança".

Pentágono confirma ataque
O Departamento de Guerra dos Estados Unidos confirmou que realizou um ataque "em larga escala" contra "múltiplos alvos do Estado Islâmico* no território sírio.
"Os ataques de hoje tiveram como alvo o Estado Islâmico em toda a Síria, como parte do nosso compromisso contínuo de erradicar o terrorismo islâmico contra nossos combatentes, prevenir futuros ataques e proteger as forças americanas e de nossos parceiros na região", disse o Pentágono em uma publicação na rede social X.
A nota é finalizada com um aviso a quem "ferir os combatentes" norte-americanos.
"Nossa mensagem permanece clara: se você ferir nossos combatentes, nós o encontraremos e o mataremos em qualquer lugar do mundo, não importa o quanto você tente escapar da justiça", diz o texto.
*Classificado como grupo terrorista na Rússia e proibido em seu território.
