Venezuela anuncia 'primeira operação conjunta bem-sucedida' com os Estados Unidos

Em comunicado divulgado pela petrolífera estatal PDVSA, foi relatado o retorno ao país do navio Minerva, que "zarpou sem pagamento ou autorização" das autoridades venezuelanas.

A Venezuela realizou sua primeira "operação conjunta bem-sucedida" com os Estados Unidos para o retorno ao país do navio Minerva, que "zarpou sem pagamento ou autorização das autoridades venezuelanas", anunciou nesta sexta-feria (9) a estatal petrolífera PDVSA em comunicado.

"Graças a esta primeira operação conjunta bem-sucedida, o navio está agora navegando de volta para as águas venezuelanas para ser mantido em segurança e para as medidas cabíveis", disse ele.

Mais cedo, o presidente norte-americano Donald Trump anunciou que Caracas ajudou a apreender um petroleiro que partiu do país latino-americano sem a aprovação dos EUA.

"Hoje, os Estados Unidos, em coordenação com as Autoridades Interinas da Venezuela, apreenderam um petroleiro que partiu da Venezuela sem a nossa aprovação", escreveu Trump na rede Truth Social.

Agressão contra a Venezuela e sequestro de Maduro