Notícias

FOTOS: Pyongyang derruba drone espião sul-coreano

A República Democrática Popular da Coreia denunciou a violação de seu espaço aéreo. O governo local também divulgou imagens dos destroços do veículo aéreo não tripulado.
FOTOS: Pyongyang derruba drone espião sul-coreanoKCNA

A República Popular Democrática da Coreia (RPDC) denunciou nesta sexta-feira (9) a violação de seu espaço aéreo pela Coreia do Sul no início deste ano, quando Seul enviou um drone equipado com dispositivos de vigilância para seu território.

Segundo as informações divulgadas pelo governo, o incidente ocorreu em 4 de janeiro.

Segundo um comunicado do Estado-Maior do Exército Popular da Coreia, o objeto foi detectado enquanto se deslocava para o norte a partir da área de Hado-ri, em Songhae-myon, no condado de Ganghwa, na Coreia do Sul.

Após análise, foi informado que o drone foi programado para registrar os principais alvos dentro da RPDC, com uma rota total de 165 quilômetros, uma altitude entre 100 e 300 metros e uma velocidade de 50 km/h.

Após observar sua trajetória por oito quilômetros depois de entrar no espaço aéreo da Coreia do Norte, os militares o abateram usando meios de guerra eletrônica, indica o comunicado divulgado pela agência KCNA.

Confira imagens dos destroços: