Trump menciona 'uma das coisas que os EUA vão ganhar' graças ao petróleo venezuelano

Segundo o presidente dos Estados Unidos, Washington conseguirá preços de energia ainda mais baixos.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta sexta-feira (9) que, graças à sua agressão contra a Venezuela e o petróleo do país sul-americano, Washington obterá múltiplos benefícios, incluindo preços mais baixos no setor energético.

"A saída de [Nicolás] Maduro do poder abre caminho para um futuro incrível para ambas as nações, Venezuela e Estados Unidos, no qual integraremos ainda mais as economias de duas grandes potências energéticas do Hemisfério Ocidental. [...] Um dos benefícios será a redução ainda maior dos preços da energia", comentou o presidente.

Além disso, ele reiterou sua alegação frequente de que as autoridades de Caracas permitiram que criminosos, pessoas com problemas de saúde mental e viciados em drogas invadissem os EUA, com a ajuda das políticas do ex-presidente Joe Biden.

Na quarta-feira (7), Trump anunciou  que os lucros das vendas de petróleo venezuelano seriam depositados em contas sob seu controle . Posteriormente, o secretário de Energia dos Estados Unidos, Chris Wright, afirmou, segundo o portal Politico, que esse dinheiro seria devolvido ao país latino-americano para beneficiar o povo venezuelano.

Agressão contra a Venezuela e sequestro de Maduro