Delegação do Departamento de Estado dos EUA chega à Venezuela

Donald Trump anunciou anteriormente que havia cancelado uma "segunda onda de ataques" em virtude da cooperação de Caracas com Washington.

Uma delegação do Departamento de Estado dos EUA chegou à Venezuela nesta sexta-feira (9) para realizar "avaliações técnicas e logísticas da função diplomática", informou o Governo venezuelano em um comunicado.

Uma delegação de diplomatas venezuelanos também será enviada aos EUA para "executar as tarefas correspondentes".

Nesta manhã, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que, dada a cooperação de Caracas com Washington, havia cancelado uma "segunda onda de ataques" que se esperava contra a Venezuela.

O presidente descreveu a recente libertação pelas autoridades venezuelanas como um "gesto muito importante e inteligente".

"Os EUA e a Venezuela estão trabalhando bem juntos, especialmente quando se trata de reconstruir sua infraestrutura de petróleo e gás de uma forma muito maior, melhor e mais moderna", disse na ocasião.

No dia anterior, o ocupante da Casa Branca afirmou que Caracas havia começado a libertar prisioneiros a pedido dos EUA. "Nós pedimos a eles e eles têm sido ótimos", disse ele.

Agressão contra a Venezuela e sequestro de Maduro

Mais informações em breve.