A cidade e a província de Moscou estão sofrendo os efeitos do ciclone Francis, que traz fortes nevascas e ventos fortes.
Alerta laranja
O Centro Hidrometeorológico da Rússia emitiu um alerta meteorológico laranja para a capital, o que significa que as condições climáticas já são uma ameaça real e podem causar danos materiais e vítimas. O alerta permanecerá em vigor até a meia-noite do dia 10 de janeiro.
Montes de neve de até 65 cm
Yevgueni Tishkovets, especialista do centro meteorológico Fobos, informou que em Moscou cairá em um dia até 65% da precipitação média mensal. "Esta noite se formarão montes de neve de até 65 cm de altura em Moscou, o que marcará um recorde histórico de acumulação de neve em janeiro", indicou.
Voos atrasados
Na quinta-feira à noite (8), quando o ciclone começou, os aeroportos de Moscou atrasaram a decolagem e a aterrissagem de mais de 70 voos.
No entanto, o porta-voz da Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia (Rosaviatsia), Artiom Koreniako, garantiu que atualmente todos os serviços já estão funcionando de maneira otimizada e que, entre 00:01 e 08:00 (hora local), os aeroportos atenderam 135 voos.