Cuba presta homenagem aos seus soldados caídos 'em combate desigual' contra os EUA na Venezuela

Cerimônia foi liderada pela presidente encarregada venezuelana, Delcy Rodriguez e contou com a participação do ministro das Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodríguez Parilla.

O ministro das Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodríguez Parilla, participou nesta quinta-feira (8) de uma cerimônia em homenagem às vítimas dos bombardeios americanos na Venezuela, presidida pela presidente encarregada Delcy Rodríguez.

"Vim de Cuba para prestar minha sincera homenagem aos combatentes venezuelanos que tombaram em combate defendendo a Revolução Bolivariana e Chavista e a sagrada pátria venezuelana; para expressar minha sincera homenagem aos combatentes cubanos que, em combate desigual, enfrentaram o inimigo imperialista, que profanava a soberania da pátria venezuelana e protegia o presidente constitucional, Nicolás Maduro Moros. Honra e glória aos combatentes caídos", declarou o diplomata na Academia Militar da Venezuela.

No último domingo (4), o presidente cubano Miguel Díaz-Canel decretou três dias de luto por 32 de seus compatriotas que perderam a vida "enfrentando terroristas em uniforme imperial" enquanto defendiam Maduro e sua esposa, Cilia Flores, cujas vidas protegiam a pedido de Caracas.