Delcy Rodríguez: 'Não vamos nos render diante de nenhum tipo de agressão'

A presidente encarregada da Venezuela destacou que as mãos de seu país "estão estendidas para todos os países do mundo".

A Venezuela não vai se render diante de nenhum tipo de agressão, incluindo a econômica, afirmou na quarta-feira (7) a presidente encarregafa do país latino-americano, Delcy Rodríguez, enfatizando que seu país está disposto a iniciar negociações com todas as nações do mundo.

"Não nos rendemos diante da agressão econômica e não vamos nos render diante de nenhum tipo de agressão", disse. "Nossas mãos estão estendidas para todos os países do mundo, para relacionamento, para cooperação econômica, para cooperação comercial, para cooperação energética", ressaltou.

Com relação à cooperação energética, a alta representante indicou que Caracas está aberta neste setor a relações em que "todas as partes sejam beneficiadas, em que a cooperação econômica esteja muito bem determinada em contratos comerciais". "Estamos dispostos – claro que sim – a relações de respeito no âmbito dos acordos comerciais que respeitem a legalidade internacional", concluiu.

Agressão contra a Venezuela e sequestro de Maduro