
'Estou mais pronto do que nunca para intervir no Irã', afirma herdeiro do último xá da Pérsia

Reza Pahlavi, filho do último xá da Pérsia, Mohammad Reza Pahlavi, derrubado pela revolução islâmica de 1979, afirmou estar "mais pronto do que nunca" para intervir no Irã, em meio aos protestos que abalam o país.
"Treinei toda a minha vida para servir à minha nação", afirmou Pahlavi em entrevista recente à Fox News. "Estou mais pronto do que nunca para intervir no Irã assim que a situação o exigir, e estarei lá, ao lado dos meus compatriotas, para liderar a batalha final", acrescentou.

Reza Pahlavi, que vive nos EUA desde 1978, há muito tempo vem fazendo apelos para uma revolta nacional contra o governo do Irã, enquanto mantém boas relações com Israel e tentou ganhar protagonismo durante a "guerra dos 12 dias" entre Teerã e Tel Aviv.
Entretanto, a República Islâmica vive uma onda de protestos há vários dias, motivados pela tensa situação econômica e pelo enfraquecimento da moeda nacional.
O Conselho de Defesa do Irã divulgou na terça-feira (06) um comunicado alertando que a continuação de comportamentos hostis e da "retórica ameaçadora e intervencionista" dirigida contra o país será recebida com uma “resposta proporcional, firme e decisiva”.
