Delcy Rodríguez envia recado direto a quem a ameaça: 'Meu destino só Deus decide'

Em declaração pública, Delcy Rodríguez respondeu diretamente às ameaças contra sua permanência no poder.

A presidente encarregada da Venezuela, Delcy Rodríguez, enviou uma mensagem direta aos seus detratores nesta terça-feira (6), alertando-os de que o país seguirá em frente apesar das constantes dificuldades e ameaças que enfrenta.

"Pessoalmente, para aqueles que me ameaçam, digo: meu destino só Deus decide", disse Rodríguez durante um encontro com representantes do setor produtivo do país, transmitido pelo canal estatal VTV.

A presidente encarregada afirmou que o povo da Venezuela mostrou ao mundo do que é capaz. "Nos tornamos mais fortes, crescemos espiritualmente para enfrentar os desafios, as agressões, as ameaças", disse ela.

'Gravíssima agressão militar'

Maduro rejeita as acusações

Em sua primeira aparição perante o Tribunal Distrital do Sul de Nova York, em 6 de janeiro, Maduro declarou-se inocente das acusações contra ele. "Sou o presidente da Venezuela e me considero um prisioneiro de guerra. Fui capturado em minha casa em Caracas", afirmou .

"Não sou culpado, sou um homem decente, ainda sou o presidente do meu país", continuou ele perante o juiz Alvin Hellerstein. 

Em ocasiões anteriores, o presidente venezuelano insistiu que o verdadeiro motivo por trás da suposta luta de Washington contra o narcotráfico é o desejo de se apoderar do petróleo bruto da Venezuela.