Time de futebol chileno entra em campo com "crianças invisíveis" em homenagem aos mortos de Gaza
Os jogadores do Club Deportivo Palestino, da Primeira Divisão chilena, realizaram na última sexta-feira um ato de homenagem às crianças mortas na Faixa de Gaza.
Palestino deja caer sus chaquetas en señal de denuncia por las muertes invisibles de los niños en Gaza. Es nuestro deber hacer que todo el mundo los vea.Más que un equipo, #TodoUnPueblo 🇵🇸 pic.twitter.com/DBNyZW9ihV
— Club Deportivo Palestino (@CDPalestinoSADP) May 24, 2024
Antes da partida contra o Unión Española, os onze jogadores do Palestino entraram em campo segurando as mãos de "crianças invisíveis", como um símbolo das crianças mortas em Gaza, e deixaram cair suas jaquetas no gramado. O clube, como seu nome sugere, foi fundado por imigrantes palestinos na capital chilena em 1920.
"Palestino deixa cair suas jaquetas para denunciar as mortes invisíveis de crianças em Gaza. É nosso dever fazer com que o mundo inteiro as veja", publicou na plataforma X da instituição na sexta-feira passada.
De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em abril o número de crianças mortas na guerra em Gaza ultrapassou 13.800. O Chile tem a maior comunidade palestina fora do Oriente Médio, com mais de 500.000 pessoas.