Rússia abate 360 drones ucranianos, duas bombas aéreas e projéteis HIMARS em 24 horas

Além disso, as forças operacionais da Federação Russa conseguiram avanços táticos em vários setores da frente.

Nos últimos 24 horas, os meios de defesa aérea russos abateram duas bombas aéreas guiadas, dois projéteis do sistema de fogo múltiplo HIMARS de fabricação norte-americana e 360 drones das Forças Armadas da Ucrânia, informou o Ministério da Defesa da Rússia.

Além disso, as forças operacionais da Federação Russa conseguiram avanços táticos em vários setores da frente. A aviação operacional-tática, os drones, as forças de mísseis e a artilharia das Forças Armadas russas realizaram ataques de precisão contra armazéns de drones de longo alcance e pontos de implantação temporária ucranianos em 158 zonas.

De acordo com o relatório diário do Ministério da Defesa, foram infligidas baixas consideráveis a numerosas formações das Forças Armadas da Ucrânia, incluindo unidades mecanizadas, de assalto aéreo, de infantaria naval e de defesa territorial. As perdas totais do lado ucraniano nos combates mencionados ultrapassam 650 militares, além de 10 veículos blindados, 24 veículos e sete peças de artilharia de campo, incluindo sistemas de origem ocidental. Vários depósitos de material e uma estação de radar também foram destruídos.