'A Venezuela não deve ser empurrada para a instabilidade', diz Erdogan a Trump

Durante ligação com Trump, Erdogan pediu cautela e destacou os riscos para a região sul-americana.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, transmitiu ao seu homólogo americano, Donald Trump, a sua preocupação com o sequestro do presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

"Em nossa conversa telefônica com o presidente dos EUA, Trump, transmitimos as preocupações do nosso país. Enfatizamos que a Venezuela não deve ser empurrada para a instabilidade. A Turquia e o povo turco continuarão ao lado do povo venezuelano em sua luta por bem-estar, paz e desenvolvimento", declarou nesta segunda-feira (5).

Nesse contexto, ele observou que "é um fato que a violação dos direitos soberanos dos países e o desrespeito ao direito internacional são medidas arriscadas que podem causar sérias complicações em nível global".

"Em um mundo onde a Lei do mais forte prevalece sobre o Estado de Direito, a instabilidade, as crises e os conflitos são inevitáveis. Como Turquia, não queremos de forma alguma o caos, a desordem ou as tensões, seja em nossa região ou em qualquer outro lugar do mundo", acrescentou o presidente turco.

A gravíssima agressão militar