Notícias

Ataques dos EUA deixam destroços no porto venezuelano de La Guaira

A infraestrutura do porto foi um dos alvos da operação militar americana conduzida no território venezuelano neste sábado (3), que sequestrou o presidente venezuelano e sua esposa.
Ataques dos EUA deixam destroços no porto venezuelano de La GuairaRedes sociais

Imagens divulgadas nas redes sociais neste sábado (3) demonstram as consequências do ataque aéreo dos EUA contra o porto de La Guaira, ao norte de Caracas. 

As imagens mostram danos significativos à infraestrutura portuária, onde um navio parece ter sido o principal alvo do bombardeio.

Durante a noite, fortes explosões foram relatadas na capital venezuelana, marcando o primeiro ataque aéreo direto dos EUA contra a Venezuela. Em resposta, o presidente Nicolás Maduro declarou estado de emergência em todo o país.

Segundo Caracas, o objetivo da agressão é o "apoderamento dos recursos estratégicos da Venezuela, em particular o petróleo e os minerais, numa tentativa de quebrar à força a independência política do país".

"Tal agressão ameaça a paz e a estabilidade internacionais, especificamente na América Latina e no Caribe, e põe em grave risco a vida de milhões de pessoas", denuncia o governo venezuelano.