
Ataques dos EUA deixam destroços no porto venezuelano de La Guaira

Imagens divulgadas nas redes sociais neste sábado (3) demonstram as consequências do ataque aéreo dos EUA contra o porto de La Guaira, ao norte de Caracas.
As imagens mostram danos significativos à infraestrutura portuária, onde um navio parece ter sido o principal alvo do bombardeio.
❗️Destroços no porto venezuelano de La Guaira após ataques dos EUAImagens mostram danos significativos na infraestrutura do porto, onde um navio parece ter sido o principal alvo dos bombardeios.🚨AGORA: https://t.co/RDstq0maVspic.twitter.com/JiEorl4xgl
— RT Brasil (@rtnoticias_br) January 3, 2026

Durante a noite, fortes explosões foram relatadas na capital venezuelana, marcando o primeiro ataque aéreo direto dos EUA contra a Venezuela. Em resposta, o presidente Nicolás Maduro declarou estado de emergência em todo o país.
Segundo Caracas, o objetivo da agressão é o "apoderamento dos recursos estratégicos da Venezuela, em particular o petróleo e os minerais, numa tentativa de quebrar à força a independência política do país".
"Tal agressão ameaça a paz e a estabilidade internacionais, especificamente na América Latina e no Caribe, e põe em grave risco a vida de milhões de pessoas", denuncia o governo venezuelano.
