
Forças russas impedem ataque massivo com mais de 200 drones ucranianos

As defesas aéreas da Rússia abateram 201 drones lançados pelas forças do regime ucraniano contra o território do país ao longo de sete horas nesta quinta-feira (1), informou o Ministério da Defesa russo.
Segundo a pasta, as interceptações ocorreram entre 16h e 23h (horário de Moscou) sobre as regiões de Belgorod, Briansk, Moscou, Rostov, Kaluga, Tula, Kursk, Riazan, Voronezh, Orel, Lipetsk, além da República da Crimeia e do Mar de Azov.
Do total de veículos aéreos não tripulados, 21 tinham como destino a capital russa, informou o ministério em comunicado.
Posteriormente, o prefeito de Moscou, Serguey Sobyanin, comunicou a destruição de outros quatro drones que também se dirigiam à cidade.

O ataque massivo ocorreu horas depois de um atentado terrorista realizado pelas forças ucranianas com o uso de drones contra um café na região de Kherson, durante as celebrações do Ano Novo.
O ataque ao estabelecimento, localizado na localidade de khorly, deixou ao menos 24 mortos, entre eles uma criança, e 29 feridos. Muitos civis morreram queimados. Entre os atingidos, há seis menores de idade.
