Notícias

Incêndio em bar de estação de esqui na Suíça mata dezenas na virada do ano

Equipes de resgate atuaram com helicópteros e ambulâncias; hospitais foram mobilizados para atender vítimas com queimaduras.
Incêndio em bar de estação de esqui na Suíça mata dezenas na virada do anoRedes Sociais

Um incêndio devastador atingiu o bar Le Constellation, na luxuosa estação de esqui suíça de Crans-Montana, durante as celebrações de Ano Novo, deixando dezenas de mortos e feridos, informou nesta quinta-feira a Polícia do cantão de Valais.

Segundo as primeiras informações, uma explosão no porão do bar, por volta da 1h30 da madrugada, provocou o incêndio. O local, que normalmente funciona até as 2h, podia receber até 400 pessoas

Até o momento, a Polícia suíça descartou que se trate de um caso de terrorismo, afirmou um porta-voz à Sky News.

O incêndio começou após uma ou mais explosões, informou a emissora RTS. Equipes de emergência foram acionadas imediatamente, com helicópteros e diversas ambulâncias no local. A polícia também abriu uma linha telefônica de apoio às famílias das possíveis vítimas.

Um médico da Rega, companhia suíça de resgate aéreo, informou que vários hospitais da Suíça francófona foram mobilizados para atender às vítimas com queimaduras. Ele também fez um apelo à população: "Mostrem solidariedade, evitando atividades de risco neste 1º de janeiro."

A área foi totalmente isolada e uma zona de exclusão foi estabelecida sobre Crans-Montana, segundo a Polícia.