Zakharova condena massacre em Kherson: 'Acusamos todos que financiam o terror dos bastardos de Kiev'

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, responsabilizou diretamente os apoiadores financeiros de Kiev pelo ataque de drones que matou 24 civis em Kherson, incluindo crianças.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, responsabilizou aqueles que financiam a Ucrânia pelo ataque realizado por Kiev na província de Kherson, que deixou 24 mortos durante a noite de Ano Novo.

"Acusamos todos que financiam os bastardos terroristas na Ucrânia. Acusamos pelo assassinato de crianças e pela morte de civis. Acusamos por corromper o Estado ucraniano, transformado em uma máquina de matar.", escreveu Zakharova em seu canal no Telegram.

O ataque ucraniano à cidade de khorly, ocorrido durante as comemorações de Ano Novo, deixou pelo menos 24 mortos, incluindo uma criança, e mais de 50 feridos. Muitos dos mortos morreram queimados vivos. O Exército ucraniano lançou três drones contra uma cafeteria e um hotel na costa do Mar Negro, onde civis celebravam; um dos drones carregava uma mistura inflamável.

O Ministério da Saúde da Rússia informou que hospitais da província de Kherson e da República da Crimeia estão atendendo 13 feridos, entre eles duas crianças. Seis deles, incluindo menores, seguem em estado grave.

O Comitê de Investigação da Rússia abriu um inquérito criminal após o ataque e afirmou que seus especialistas estão apurando os detalhes da tragédia.