VÍDEO: Estados Unidos mostram ataques contra três supostos barcos com drogas

Segundo detalhes do Comando Sul, as embarcações eram operadas por organizações classificadas como "terroristas" em "águas internacionais".

O governo dos Estados Unidos informou nesta quarta-feira (31) ter realizado três novos ataques "cinéticos" na terça-feira (30) contra três embarcações supostamente ligadas ao tráfico de drogas.

As embarcações, detalhou o Comando Sul, eram operadas por organizações designadas como "terroristas" pelos EUA em "águas internacionais".

O ataque foi conduzido sob a direção do Secretário da Guerra, Pete Hegseth.

"A inteligência confirmou que as embarcações transitavam por rotas conhecidas do narcotráfico e que haviam transferido drogas entre os três barcos antes dos ataques", disse o Comando Sul em uma publicação na rede social X.

Mortes e fugas

Segundo o Comando Sul, no ataque, pelo três supostos "narcoterroristas" foram mortos e encontrados a bordo da primeira embarcação.

As pessoas a bordo das outras embarcações pularam pela borda e fugiram antes de os navios serem abordados. Após isso, uma busca foi iniciada.

As pessoas abandonaram as embarcações, de acordo com um funcionário do governo dos EUA que informou ao jornalista Idrees Ali, da Reuters, o qual disse que o ataque ocorreu no Pacífico. A Guarda Costeira está conduzindo as operações de busca, com embarcações na área, e, além disso, um avião C-130 foi deslocado.