Cidade brasileira participará de festival gastronômico em Macau

Chefs representando a cidade brasileira de Belém, capital do Pará, vão participar da Festa Internacional das Cidades de Gastronomia, prevista para ser realizada em junho em Macau - uma região da China que tem o português como língua oficial. As informações foram publicadas neste domingo pelo jornal Hoje Macau.
Todas as 65 Cidades Criativas em Gastronomia da Unesco foram convidadas para participar do evento. A lista inclui outras cidades lusófonas, como Belo Horizonte, Florianópolis, Parati e Santa Maria da Feira, em Portugal. "Elas decidiram se vêm ou não", explicou Maria Fernandes, diretora dos Serviços de Turismo (DST) de Macau.

"É uma pena que Portugal não tenha vindo'', destacou Fernandes ao comentar sobre a ausência dos lusitanos, que em razão do passado colonial, possuem fortes vínculos históricos com a região. Ela recorda que em um evento anterior, realizado no ano passado, uma chefe de cozinha de Santa Maria da Feira fez uma demonstração memorável.
Com um surpreendente orçamento de 24 milhões de patacas macaenses (R$ 15,3 milhões), o festival planeja contar com a participação de chefs de 27 das 62 cidades criativas da UNESCO. Além desses, o programa inclui também 100 bancas de comidas com representantes de outras seis cidades chinesas e três cidades asiáticas (Phuket, Kuching e Iloilo).
