O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, que solicitava autorização para a visita de seu sogro ao hospital onde o político está internado, em Brasília. As informações foram publicadas pelo portal g1 nesta quarta-feira (31).
Bolsonaro "[está] submetido às normas próprias do ambiente hospitalar e às orientações médicas. Dessa forma, diante das circunstâncias excepcionais da internação hospitalar, da necessidade de garantir a segurança e a disciplina, indefiro o pedido formulado", escreveu Moraes na decisão, acessada pelo portal.
O ex-presidente está internado em uma unidade particular de saúde em Brasília, onde se recupera de uma cirurgia para correção de hérnias. Ele também foi submetido a novos procedimentos para tratar de um quadro persistente de soluços, ligado à facada que sofreu em 2018.
Para a realização dos procedimentos médicos, o ex-presidente foi autorizado por Moraes a se afastar temporariamente da Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por seu papel na tentativa de golpe de Estado.