Notícias

VÍDEO: Foi assim que a Rússia derrubou um dos drones que tentaram atacar a residência de Putin

"Durante o ataque, 41 veículos aéreos não tripulados foram destruídos", detalhou o operador-chefe de uma bateria antiaérea.
VÍDEO: Foi assim que a Rússia derrubou um dos drones que tentaram atacar a residência de PutinMinistério da Defesa da Rússia

O Ministério da Defesa da Rússia divulgou nesta quarta-feira imagens da destruição de um dos drones ucranianos usados na tentativa de ataque à residência do presidente russo, na província de Novgorod.

O chefe de uma bateria de defesa aérea contou que os primeiros drones inimigos vieram do sul, da província de Tver.

Ele explicou que, na noite de 29 de dezembro, houve uma tentativa de ataque com drones tipo avião contra um alvo protegido no distrito de Valdai, na província de Novgorod. A primeira onda foi detectada a tempo e destruída pelos sistemas de defesa antiaérea.

"Durante o ataque, 41 veículos aéreos não tripulados foram destruídos. A tentativa de infiltrar-se pelo nosso dispositivo de combate e sobrecarregar nossa defesa falhou. A bateria atuou normalmente e todos os alvos foram abatidos", destacou o oficial.

Entenda:

No dia 29 de dezembro, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, revelou que o regime de Kiev lançou um ataque terrorista com mais de 90 veículos aéreos não tripulados de longo alcance contra a residência oficial do presidente russo. 

Segundo o chanceler, o ataque ocorreu na noite de 28 para 29 de dezembro. Ele detalhou que todos os projéteis foram derrubados pelos sistemas de defesa antiaérea e que não há informações sobre vítimas ou danos.

  • Vladimir Putin e Donald Trump mantiveram na segunda-feira (28) uma nova conversa telefônica. A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, descreveu o diálogo como ''positivo''.