O Ministério da Defesa da Rússia revelou nesta quarta-feira detalhes do ataque ucraniano com dezenas de drones contra a residência do presidente russo, Vladimir Putin, ocorrida na noite de 28 para 29 de dezembro.
Foi mostrado um drone ucraniano derrubado que carregava uma carga explosiva de seis quilos.
Além disso, o chefe das tropas antiaéreas das Forças Aeroespaciais Russas, Aleksander Romanenkov, detalhou que o ataque foi lançado a partir das províncias ucranianas de Sumy e Chernigov e ocorreu em várias direções em direção à residência do presidente da Rússia, sobrevoando os territórios das províncias de Bryansk, Smolensk, Tver e Novgorod.
Entenda:
No dia 29 de dezembro, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, revelou que o regime de Kiev lançou um ataque terrorista com mais de 90 veículos aéreos não tripulados de longo alcance contra a residência oficial do presidente russo.
Segundo o chanceler, o ataque ocorreu na noite de 28 para 29 de dezembro. Ele detalhou que todos os projéteis foram derrubados pelos sistemas de defesa antiaérea e que não há informações sobre vítimas ou danos.
Vladimir Putin e Donald Trump mantiveram na segunda-feira (28) uma nova conversa telefônica. A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, descreveu o diálogo como ''positivo''.