VÍDEOS: Apagão deixa milhares sem energia em Buenos Aires

A região metropolitana de Buenos Aires, capital da Argentina, registrou na noite desta terça-feira uma falha no fornecimento de energia elétrica, afetando diversos bairros da cidade. O problema se estendeu até a madrugada de quarta-feira.
❗️Apagão deixa milhares sem energia em Buenos AiresA região metropolitana de Buenos Aires, capital da Argentina, registrou na noite desta terça-feira uma falha no fornecimento de energia elétrica, afetando diversos bairros da cidade.🚨AGORA: https://t.co/eauMA4MVzlpic.twitter.com/4A7EaLbsVB
— RT Brasil (@rtnoticias_br) December 31, 2025
A distribuidora de energia Edesur informou que uma falha na Subestação Bosques provocou interrupções que atingiram várias outras subestações na Capital Federal e no Conurbano.
¿Alguien más sin luz? Reportan cortes en San Telmo, Almagro, Villa Crespo, San Cristóbal y Balvanera. La Ciudad es una boca de lobo. 🕯️🔦 @OficialEdesur@enre_arg#ApagonCABA#SinLuzpic.twitter.com/VzRBmC5flS
— Periodismo_Movil (@PeriodismoMovi3) December 31, 2025
"Nossos times técnicos já estão trabalhando na região. O fornecimento será restabelecido em etapas", detalhou a empresa em comunicado publicado em sua conta no X.
Vista desde Almagro. Corte de luz general, Buenos Aires completamente a oscuras en una de las noches más calurosas del año 😰 #CortedeEnergia#edenor#SinLuzpic.twitter.com/r1vTYKs365
— Richter_Valentine82 (@Richter_Val82) December 31, 2025
Por enquanto, o número de pessoas afetadas é desconhecido. Até a 1h (horário local), segundo dados divulgados pela Edenor e pela Edesur, pelo menos 33 mil pessoas estavam sem serviço. No entanto, pouco depois, os sites de ambas as empresas deixaram de ser atualizados, segundo veículos locais.
⚠️ ZONA SUR SIN LUZ ⚠️Avellaneda, Lanús, Quilmes, Berazategui, Varela y La Plata afectados por la explosión de un transformador. ¡Reporten sus zonas para ver el alcance! 📉#SinLuz#Apagon#BuenosAirespic.twitter.com/zBofYowsdY
— Periodismo_Movil (@PeriodismoMovi3) December 31, 2025
Segundo relatos, o calor extremo que atinge a região, aliado ao uso intensivo de ar-condicionado e ventiladores, aumentou a pressão sobre a rede elétrica, provocando diversos cortes de energia.
O Serviço Meteorológico Nacional, por sua vez, emitiu alerta para temperaturas acima de 30 °C. Na cidade de Buenos Aires, a máxima deve chegar a 36,9 °C, enquanto a mínima ficará em 28 °C.
Nas redes sociais circulam vídeos e fotos compartilhados por usuários que mostram os efeitos do apagão em várias áreas da cidade.
“#SinLuz”Actualmente la Ciudad de Buenos Aires se encuentra así tras el #Apagon. pic.twitter.com/Gss2u3qf0b
— Un poco de tendencias (@unpocotendencia) December 31, 2025
