Uma pessoa ficou ferida em um ataque com drones ucranianos na província de Moscou, informou nesta terça-feira (30) o governador local, Andrey Vorobiov.
Trata-se de um homem de 57 anos. O estado de saúde da vítima é considerado moderado e não representa risco de morte. Ele foi levado a um centro de traumatologia com ferimentos de estilhaços nas costas e no braço, onde recebeu atendimento médico.
Ao todo, 21 drones foram derrubados sobre a província. Segundo o governador, o sistema de defesa aérea segue em operação.
Mais cedo, o Ministério da Defesa da Rússia informou que seus sistemas de defesa aérea interceptaram e derrubaram mais de 100 veículos aéreos não tripulados ucranianos sobre diversas províncias do país em um intervalo de apenas quatro horas.
Segundo a pasta, ao todo, 109 drones foram destruídos entre 16h e 20h (horário local): 80 sobre a província de Briansk, dez sobre a província de Kaluga, oito sobre a província de Moscou — incluindo três aparelhos que se dirigiam à capital —, sete sobre a província de Kursk, dois sobre a província de Voronezh, um sobre a província de Belgorod e outro sobre a província de Smolensk.