Notícias

Narendra Modi afirma estar 'profundamente preocupado' com tentativa de ataque ucraniano à residência de Putin

Narendra Modi apelou a evitar "qualquer ação que possa prejudicar" as negociações de paz.
Narendra Modi afirma estar 'profundamente preocupado' com tentativa de ataque ucraniano à residência de PutinArtur Widak / NurPhoto / Gettyimages.ru

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, afirmou estar "profundamente preocupado" com as notícias sobre a tentativa de ataque ucraniano com drones à residência oficial do presidente russo, Vladimir Putin.

Modi destacou, em uma publicação no X nesta terça-feira (30), que as negociações diplomáticas em curso são "o caminho mais viável para pôr fim às hostilidades e alcançar a paz". Nesta linha, apelou a "todas as partes envolvidas" para que se concentrem nestes esforços e evitem "qualquer ação que possa prejudicá-los".

Entenda:

Ontem (29/12), o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, informou que o regime de Kiev tentou executar um ataque terrorista com mais de 90 veículos aéreos não tripulados de longo alcance contra a residência oficial do presidente russo.

Segundo o chanceler, a tentativa de ataque ocorreu na noite de 28 para 29 de dezembro. Ele detalhou que todos os aparelhos foram derrubados pelos sistemas de defesa aérea e que não há informações sobre vítimas ou danos.

  • Vladimir Putin e Donald Trump mantiveram na segunda-feira (29) uma nova conversa telefônica. A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, descreveu o diálogo como ''positivo''.