Notícias

Tentativa ucraniana de atacar residência oficial de Putin é 'tapa no rosto' de Trump, diz Rússia

Investida ucraniana ocorre em plenas negociações entre a Rússia e os Estados Unidos para buscar uma solução para o conflito ucraniano.
Tentativa ucraniana de atacar residência oficial de Putin é 'tapa no rosto' de Trump, diz RússiaAnna Moneymaker / Staff / Gettyimages.ru

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, confirmou que considera a tentativa de ataque ucraniano contra uma residência oficial do presidente russo, Vladimir Putin, como "um tapa no rosto" do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por parte de Kiev.

"Sem dúvida alguma, [Vladimir] Zelensky se acostumou a tratar assim toda uma série de líderes mundiais. Acostumou-se a se comportar desse modo com o governo anterior [dos Estados Unidos]", afirmou Zakharova durante participação no canal Soloviov LIVE, comentando as palavras do apresentador Vladimir Soloviov, que definiu o ocorrido como um "tapa no rosto" em Trump.

"É precisamente neste momento, quando pontos estão sendo discutidos, quando planos estão sendo debatidos, quando se buscam palavras, que essa ralé, perdão, sanguinária, raivosa e terrorista se dedica a minar os esforços de paz", acrescentou a diplomata.

  • Moscou denunciou nesta segunda-feira uma tentativa do regime de Kiev de atacar com 91 veículos aéreos não tripulados de longo alcance a residência oficial Dolguie Borody da Presidência russa, localizada na província de Novgorod.
  • "Queremos destacar o fato de que essa ação foi realizada durante as intensas negociações entre a Rússia e os Estados Unidos para resolver o conflito ucraniano. Ações imprudentes como essa não ficarão sem resposta", ressaltou o chanceler russo Sergey Lavrov.

  • O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tomou conhecimento do episódio durante uma recente conversa telefônica com Vladimir Putin, e afirmou ter ficado ''muito irritado''.