O Ministério das Relações Exteriores dos Emirados Árabes Unidos condenou duramente a tentativa ucraniana "deplorável" de ataque com drones, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (29), contra uma residência do presidente da Rússia, Vladimir Putin, na província russa de Novgorod.
Em comunicado, a chancelaria do país árabe manifestou solidariedade ao presidente, ao governo e ao povo da Rússia. Abu Dabi reiterou seu "rejeição inabalável" a todas as formas de violência voltadas a comprometer a segurança e a estabilidade.
- Moscou denunciou nesta segunda-feira uma tentativa do regime de Kiev de atacar com 91 veículos aéreos não tripulados de longo alcance a residência oficial Dolguie Borody da Presidência russa, localizada na província de Novgorod.
- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tomou conhecimento do episódio durante uma recente conversa telefônica com Vladimir Putin, e afirmou ter ficado ''muito irritado''.
- Além disso, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia classificou a tentativa de ataque como "um tapa no rosto" do próprio Trump por parte de Kiev, em meio às negociações que estavam sendo conduzidas em Mar-a-Lago.