
Trump explica que 'é aconselhável chegar a um acordo agora' sobre a Ucrânia

Após se reunir neste domingo (28) com Vladimir Zelensky, líder do regime de Kiev, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a Ucrânia poderá perder mais território nos próximos meses e que por isso seria melhor chegar a um acordo o mais breve possível.
Questionado pela imprensa sobre as questões mais controversas e não resolvidas do conflito, Trump referiu-se ao território disputado.
🇺🇸🇺🇦🇷🇺 'É hora de acabar', diz Trump sobre o conflito na UcrâniaAo ser questionado sobre os pontos mais difíceis de um possível acordo, o presidente dos Estados Unidos destacou a situação territorial como uma das principais questões.Saiba mais: https://t.co/P5BzeYCK0Vpic.twitter.com/2iR5mUbMGM
— RT Brasil (@rtnoticias_br) December 28, 2025

"Bem, acho que o território de que você está falando, parte dele já foi conquistado. Parte desse território talvez esteja em risco, mas poderá ser conquistado nos próximos meses. Portanto, é aconselhável que se chegue a um acordo agora", disse o presidente.
- Em meio às derrotas no campo de batalha, Vladimir Zelensky viajou aos Estados Unidos, onde se encontrou com Donald Trump neste domingo, em sua residência em Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida.
- Horas antes do encontro com Zelensky, Trump também conversou por telefone com o presidente russo, Vladimir Putin. O assessor da Presidência da Rússia, Yuri Ushakov, indicou que a conversa ocorreu por iniciativa dos Estados Unidos e durou 1 hora e 15 minutos.
