
Menino de 4 anos sobrevive após cair do 10º andar de prédio em Ribeirão Preto

Um menino de 4 anos sobreviveu após cair do 10º andar do prédio onde mora com a família, no Centro de Ribeirão Preto (SP), na tarde de sábado (27). A criança, identificada como Brenno Fernandes Girdziauckas, foi socorrida consciente e permanece internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital das Clínicas.
De acordo com informações repassadas pelo pai ao portal g1, Carlos Daniel Fernandes, na manhã de domingo (28), Brenno passou por uma cirurgia ainda na noite do acidente. O estado de saúde é considerado estável, mas o quadro ainda exige cuidados médicos contínuos.

A queda aconteceu por volta das 15h30, quando o menino, que é autista não verbal, teve acesso à janela do banheiro do apartamento da família. O imóvel não possui grade de proteção na estrutura. A mãe da criança relatou à polícia que, ao ouvir um barulho, correu até o banheiro e percebeu que o filho não estava no cômodo. Em seguida, desceu até o térreo do edifício, onde encontrou o menino caído na área comum.
Segundo as investigações, a queda pode ter sido parcialmente amortecida por uma janela de vidro e um corrimão, o que pode ter contribuído para que a criança permanecesse consciente até o resgate. A proximidade com o hospital — a apenas um quarteirão do edifício — favoreceu o rápido atendimento.
Brenno sofreu fratura bilateral do fêmur e outras lesões pelo corpo. Apesar do impacto, ele foi encaminhado com vida para a Unidade de Emergência do HC e submetido a cirurgia ortopédica.
