
'Estamos na fase final das negociações', diz Trump ao se encontrar com Zelensky

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao lado do líder do regime de Kiev na Flórida, declarou neste domingo (28) que as negociações para resolver o conflito na Ucrânia estão em sua fase final.
"Estamos na fase final das negociações e veremos o que acontece, porque, caso contrário, isso vai se arrastar por muito tempo", disse Trump. Ele acrescentou que, em sua opinião, ambos os lados pretendem chegar a um acordo.

Horas antes de seu encontro com Zelensky, Trump também manteve uma conversa telefônica com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. O conselheiro presidencial russo Yuri Ushakov indicou que a ligação foi iniciada pelos Estados Unidos e durou 1 hora e 15 minutos.
"O ponto principal é que os presidentes da Rússia e dos Estados Unidos geralmente compartilham opiniões semelhantes sobre o fato de que a opção proposta pelos ucranianos e europeus de um cessar-fogo temporário sob o pretexto de preparar um referendo ou outros pretextos só leva a um prolongamento do conflito e acarreta o risco de retomada das hostilidades", observou Ushakov.
'Estamos na fase final das negociações', diz Trump ao se encontrar com Zelensky O presidente dos Estados Unidos enfatizou que o conflito ucraniano poderia terminar bem ou durar muito tempo. SAIBA MAIS: https://t.co/aI8Oc46Jjjpic.twitter.com/DHGyHK03hD
— RT Brasil (@rtnoticias_br) December 28, 2025
